Hoje de manhã no Meridien, apresentação dos portos nacionais a companhias de navegação chinesas.
Enquanto espectador, e vendo de fora e com o conhecimento de quem já não olha para isto há uns dois anos, acho que a oferta portuguesa é ainda confusa.
Independentemente da localização de Portugal e das boas condições naturais e criadas dos portos, um potencial shipper chinês, quando confrontado com o Porto de Leixões, Lisboa, Setúbal e Sines, fica sem saber por onde ir e vai para Valência ou Bilbau...
Como diria o Tiago, era fazer uma matriz: na vertical, os 4 portos, na horizontal as principais características que os permitem comparar e diferenciar (tipo de carga predominante, hinterland servido, distância de auto-estrada, linha ferroviária e aeroporto, profundidade, capacidade de handling e de armazenagem, etc...).
Dava um ideia integrada de uma oferta portuária nacional (um Porto Portugal, com Terminais ao longo da costa atlântica), segmentada e coerente e, parecendo que não, simplificava.
PS: foi entregue à comitiva o documento sobre Logística, versão ligeiramente melhorada do que foi apresentado às Câmaras de Comércio. Gostava de ter feedback, era bom sinal...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Nova Zelândia, resumo da ...
. Parece que Portugal e des...
. Quero o meu quarto, a min...
. Blogs Zhong Guo
. Ana
. Angel(a)
. Cláudia
. Rasheed
. Bares & Disconights
. Attica
. Bon Bon
. Cotton's
. Face
. G-Plus
. Glamour
. JZ
. Judy Q
. Laris
. Logo
. Mao
. Mint
. Muse
. Park 97
. Zapata's
. Restaurantes
. Aegean
. Da Marco
. Haya's
. Indalo
. KABB
. Latina
. Macau Portuguese Restaurant
. Malone's
. Ooedo
. People 7
. RU?
. Sandoz
. Shintori
. Spago
. Blogs pelo Mundo