Hoje ia perdendo o avião. (Nada que não tenha acontecido já na China, à
única outra pessoa do Contacto que tem viajado com fartura em serviço...)
Depois de ter passado a noite toda a acordar de meia em meia hora, sem saber se estava em Haikou, Shenzhen ou em casa, desliguei o despertador às seis e só voltei a acordar com um sms da Yuyu às 0701.
O voo era às 0800. Era tarifa reduzida (para mudar tinha de comprar um novo) e o voo seguinte era às 1030 (quase impossível chegar a tempo para a reunião às 1400).
Vestir as primeiras calças que apareceram, a primeira camisa, atirar material de barbear para a mochila do computador (onde já estavam 2 gravatas ainda da semana passada), ir a correr para o táxi.
Apanhar táxi às 0710, dizer-lhe "kuai yi dian" e constatar que apanhei o único taxista santinho de Shanghai. Nem uma ultrapassagem pela direita.
Yuyu possuída a ligar (não convencida com a minha explicação de que estava trânsito) e a mandar sms. "Will you answer the dam phone?" foi um deles.
Chego às 0733. Graças ao caos do costume, os tipos do aeroporto não se aperceberam que o atraso foi meu e assumiram que foram eles que não conseguiram dar conta das pessoas que já lá estavam.
Acabámos por não ir na China Eastern (adeus milhas) mas fomos num voo à mesma hora, da China Southern.
Acordar às 7 e apanhar um voo às 8 é obra. Vou tentar não repetir.
PS: fazer a barba na casa de banho do aerporto de Shenzhen é fantástico. Aconselho a todos a experiência.