Hoje, a caminho de casa, comecei a pensar nos contéudos do frigorífico. Basicamente, lembrei-me de fruta com fartura, 3 cervejas, 2 iogurtes, 9 fatias de queijo, 2 sumos e 2 pacotes de leite.
(um parêntesis – a fruta na China é brutal: o ananás é fenomenal, a melancia é muita boa, as laranjas, kiwis, pêras, bananas tb excelentes, só mesmo os morangos é que são só razoáveis – e claro, é tudo barato!)
Ora, parei para jantar num restaurante entre o metro e o condomínio, que afirmava “we make the best noodles”.
Sentei-me e, depois de levar com o copo de água quente e com a lista (com fotografias, como na maior parte dos restaurantes), perguntei o que é que era bom. Lá me recomendou uns noodles (surpresa...) com uma espécie de almôndegas de quejo (don’t ask...) e com molho de tomate. E pedi um sumo de melancia (não surpreendemente, muito bom).
Ora onde é que a coisa se começa a tornar estúpida? Repare-se na conjugação destes dois factores:
- Estou a comer noodles (ou seja, massa aí com um metro de comprimento), carregadinhos de molho (ou seja, dado ao respinganço) com pauzinhos (ou seja, sem nada que permita cortar e diminuir o tamanho dos referidos noodles); e
- Estou vestido com 1 dos dois fatos que trouxe (a loja que faz fatos bons, bonitos e baratos só está aberta até às 6, portanto vai ter de ser este fim-de-semana), com uma das 4 camisas que tenho operacionais (acho que o homem que contratámos me queimou uma das camisas a passar a ferro) e uma das 5 gravatas que tenho cá...
O espectáculo estava a ser tão bonito (tempo que estava a demorar e jeitinho demonstrado) que a meio da refeição o empregado me veio oferecer talheres normais... Que recusei, naturalmente. Estúpido uma vez, estúpido até ao fim.
Ah, custou-me 3€ a refeição.
E para terminar em beleza, ia sendo atropelado a atravessar a rua. Estava verde para os peões, era uma passadeira e eu, estupidamente, atravessei!!! Erro de principiante! Como o gajo também não buzinou, passou-me a uns 20 cm da perna direita... Quando cá vierem, muito cuidado!
Que grande país!