A chamada viagem relâmpago, ideal para dar cabo de um gajo de vez.
Então vamos lá comparar o progóstico com o resultado final:
1. Apanhar o avião às 21:30 (22:30 com os atrasos) e chegar a Pequim às 00:05 (01:00 com os atrasos).
R: Por incrível que pareça, saiu a horas. Ou seja, cheguei a Pequim eram umas 23:50.
2. Apanhar táxi, não apanhar, toma lá 1h30 no hotel. Onde não vão falar inglês. Lá para as 2h00 hão de aceitar o passaporte.
R: O hotel era no fim do mundo. Ou seja, Pequim é grande, mas isto é ridículo. Foram uns 45minutos de táxi, sem trânsito. No final 170RMB. No hotel, de facto, não falavam inglês, mas a coisa acabou por correr bem e à 1:05 já estava no quarto.
3. Acordar às 08h00 (bom), não comer nada porque o pequeno-almoço vai ser só chinês (estou mesmo a ver) e reunir 30min com o Yang Qing.
R: Toma lá acordar às 05h50m. E às 06h30. E às 07h00. E de vez às 07h45m porque o pequeno almoço acabava às 08h30. Que era só chinês (como previsto). Nem um corn flake, um suminho, uma torrada, nada. Nem pão. Meti uma espécie de pão-de-ló e uns ovos mexidos manhosos no prato. Depois fui à loja do lado comprar uma água...
4. Reunião com os tipos do cimento às 10h. Em chinês.
R: Eu já tive reuniões em chinês, mas esta levou o prémio. Como já tinha escrito as perguntas que queria fazer, o Yang Qing foi perguntando. Mas basicamente a reunião começou com o YQ a falar 15 minutos em chinês (e a dar-me um resumo de 10 segundos) e depois com a "senhor do cimento" a falar 30 min em chinês (com o YQ a dar-me um resumo de 30 segundos). E a partir daí, foi chinês até ao fim. O YQ ficou de me enviar um resumo do que foi dito...
Uma nota para o trânsito de Pequim. Eu nunca vi nada assim. No fim-de-semana em que lá estive já tinha ficado com essa ideia, mas hoje foi ridículo. Todas as ruas têm 3, 4 faixas e mesmo assim não andam. Chegámos atrasados 30m à primeira reunião, que era a uns 2 ou 3 kms. Mais de 40 minutos de táxi.
5. Almoço com o tipo (chinês) que nos arranjou a reunião com os tipos do cimento.
O homem não podia. Almoço com o YQ (depois de mais 35min de táxi), pizzas e tal. Discussão filosófica sobre a azeitona portuguesa e a sua ausência no mercado chinês. Idem para o pastel de nata (o verdadeiro).
6. Reunião com os tipos da logística às 14h30. Em chinês.
E julgava eu que a primeira tinha levado o prémio... Esta estou curioso de receber o resumo. É que não faço a menor ideia de como correu. Mais uma vez fiz as perguntas, mas as respostas...
7. Voo de volta às 19:20 (20:20 com os atrasos). Chegar a Shanghai às 21:30 (22:30 com os atrasos). Casa lá para as 23:15.
Embarcámos a horas. E depois estivémos 1h30m dentro do avião à espera para descolar. às 20h40m a coisa aconteceu. Depois de 30m de um puto no banco da frente a berrar. O avião chegou lá para as 22h30m. O YQ achou que a casa dele ficava em caminho (em Pudong), toca de partilhar táxi. 48 kms, 50minutos e 180 bimbys depois, cheguei a casa.
8. Laris ou Barbarrosa depois? Doubt it...
Laris.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Nova Zelândia, resumo da ...
. Parece que Portugal e des...
. Quero o meu quarto, a min...
. Blogs Zhong Guo
. Ana
. Angel(a)
. Cláudia
. Rasheed
. Bares & Disconights
. Attica
. Bon Bon
. Cotton's
. Face
. G-Plus
. Glamour
. JZ
. Judy Q
. Laris
. Logo
. Mao
. Mint
. Muse
. Park 97
. Zapata's
. Restaurantes
. Aegean
. Da Marco
. Haya's
. Indalo
. KABB
. Latina
. Macau Portuguese Restaurant
. Malone's
. Ooedo
. People 7
. RU?
. Sandoz
. Shintori
. Spago
. Blogs pelo Mundo