STEP 1 - saír do condomínio, a.k.a. os 150 metros mais longos da história, quando chove, quando são 4 da manhã ou quando há compras para carregar.
STEP 2 - QingDaoLu, dá o nome ao blog. Virar à esquerda na cancela. Passar pelos septuagenários a fazer exercício, todas as manhãs às 08:15, faça chuva ou faça sol. No outro dia estava um ocidental dos seus 25 anos com eles. Acho que nem eles percebiam o que se estava a passar. Na esquina com a HuangheLu a tasca está sempre aberta, 24 horas por dia, com pratos a começar nos 2 bimbis. O Rapazote já lá comeu por 35 cêntimos.
STEP 3 - No final da QingDaoLu está a HuangheLu. Como nenhum taxista conhece a QingDaoLu (afinal de contas pouco mais é do que um beco...), dizemos sempre que é para a HuangheLu com a BeijingXiLu ou para a HuangheLu com a XinzhaLu. Virar à direita na HuangheLu (consegui escrever 4 vezes HuangheLu em três linhas, ups, 5x). A loja do lado direito, com o letreiro azul, está aberta 24 horas e dá jeito para comprar leite todos os dias (1 litro por 52 cêntimos) ou algumas bebidas.
STEP 4 - continuar na HuangheLu e passar a BeijingXiLu (seguindo esta rua até ao fim no sentido Este-Oeste chega-se ao serviço - só que são 45 minutos, impossíveis no Inverno pelo frio e chuva, impossíveis no Verão pelo calor e humidade). Ora quando falo em quase atropelamentos na passadeira com sinal verde, é a este cruzamento que normalmente me refiro, habitualmente ao final do dia. Para atravessar ou se espera por um momento sem tráfego (hahaha) ou se espera pelo semáforo verde - MAS SEMPRE A OLHAR PARA TODOS OS LADOS, ESPECIALMENTE SE A OUVIR O iPOD!!!
STEP 5 - continuar na HuangheLu e passar a FengYangLu. Um cruzamento tranquilo, maioritariamente de bicicletas e motas. A melhor maneira de atravessar é seguir sempre em frente na passadeira, ao mesmo ritmo, sem abrandar ou acelerar. Na minha experiência pessoal e até agora, eles desviam-se sempre. Claro que quando aparecerem carros, valem as mesmas regras que na BeijingXiLu..., com a (des)vantagem (não sei mesmo) de este não ter semáforos.
STEP 6 - Atravessar a NanjingXiLu, a principal rua de compras da China. Chegados a este cruzamento temos o Meridien à esquerda, o Marriot à direita e People's Square à frente. Esta rua pode atravessar-se com alguma segurança com o semáforo verde para os peões. Só é preciso ter cuidado com a última faixa, porque como os taxistas viram à direita, há a tendência para não pararem (em Shanghai, ao que parece, pode-se contornar um quarteirão eternamente sem nunca parar nos semáforos).
STEP 7 - entrar no metro. Entrada/ Saída 9. Mesmo em frente à passadeira da foto de cima. Não tem que enganar.
Ora e dependendo dos semáforos, isto é coisa para demorar entre 8 e 10 minutos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Nova Zelândia, resumo da ...
. Parece que Portugal e des...
. Quero o meu quarto, a min...
. Blogs Zhong Guo
. Ana
. Angel(a)
. Cláudia
. Rasheed
. Bares & Disconights
. Attica
. Bon Bon
. Cotton's
. Face
. G-Plus
. Glamour
. JZ
. Judy Q
. Laris
. Logo
. Mao
. Mint
. Muse
. Park 97
. Zapata's
. Restaurantes
. Aegean
. Da Marco
. Haya's
. Indalo
. KABB
. Latina
. Macau Portuguese Restaurant
. Malone's
. Ooedo
. People 7
. RU?
. Sandoz
. Shintori
. Spago
. Blogs pelo Mundo