Sábado, 27 de Janeiro de 2007
O resto da tarde e a noite
- Volto para casa à 17h. Depois de vários momentos Lost in Translation com o taxista (a tentar dizer qual a rua – tive de dizer outra lá perto, a tentar perguntar-lhe o nome, ...), uso pela primeira vez o cartão na porta de baixo e a chave na de cima. Estão o Rui e a tradurora, a SiSi (que quer dizer literalmente 44 - a irmã chama-se 33 e o irmão 66 – não estou a tangar...) em frente à televisão. Ele pergunta-lhe o que querem dizer os caracteres. Ela só se ri. Doravante irei referir-me a ela como “a tua miúda”.
- Só um parêntesis. A SiSi tem 23 anos e está a estudar francês. O inglês dela é razoável, o suficiente para nos entendermos. E passa o tempo todo a rir. Para quem conhece, parece a Daniela, mas em versão chinesa!
- Antes de comprarmos as coisas para os quartos é preciso decidir quem fica com qual (as camas têm tamanhos diferentes). Democraticamente faz-se por moeda ao ar. O Rui escolhe caras. A SiSi lança. Calha coroas. Fico com a suite e com a televisão. Nice.
- Eles já tinham ido ao Carrefour com o motorista comprar supplies (pão, iogurtes, leite, queijo, produtos de limpeza, etc...) e portanto falta voltarmos ao IKEA. Na viagem toda a miúda do Rui está sempre a perguntar coisas ou a ensinar-nos expressões em chinês. Quando descobre que falamos francês começa a experimentar umas palavras, mas com 3 meses de aulas não há milagres...
- 2 horas no IKEA a comprar tudo e mais alguma coisa, para os quartos (almofadas, lençóis, sacos para a roupa suja, cabides...), para a cozinha (panelas, facas, chávenas, panos, caixote do lixo...), para a sala (capas para as almofadas, coberturas individuais para a mesa de jantar, um relógio para tapar o buraco na parede, ...), para as casas de banho (tapetes,...). Mais 3100 bimbis para a conta... Ainda convidámos a miúda do Rui e o motorista para jantar lá no IKEA mas como o homem queria ir ter com a família acabámos por ir para casa, não sei antes darmos os tlm à miúda do Rui e ela ficar de enviar sms com o nº dela.
- Horas e horas a arrumar. Desfazer as malas, pendurar tudo, fazer as camas, são 22h30. Alguns portugueses estão numa festa que a Bárbara arranjou. Mas hoje não dá... Come-se pão com manteiga e queijo e iogurtes. Esquecemo-nos de comprar água. Ferve-se a da torneira e bebe-se quente, à maneira chinesa. Com os 5º lá fora, não sabe nada mal... Mais meia hora a ler o livro que a Joanne me emprestou e uma hora a ver episódios do Lost no computador. Primeira noite no apartamento!
O Rui e a miúda dele, mais as compras no IKEA.
O motorista da Hiace, o Rui e a miúda.
sinto-me: Prontinho para ir para a cama