Segunda-feira, 24 de Setembro de 2007

Andar de um lado para o outro

Há variadas situações que me aborrecem aqui na aldeia. Outras alegram-me, mas poucas. Na primeira categoria, lá em cima, não sei se em primeiro mas de certeza no pódio com direito a medalha, banho de champanhe e, se calhar, com 30 segundo d'"A Portuguesa", acha-se, ou melhor, encontra-se a actividade denominada:

 

"Apanhar táxi numa sexta-feira entre as 17h e as 21h30 em dia de chuva".

 

Cá não tenho carro. Nem sequer carta (se bem que era uma coisa que se tirava - parece que só se tem de fazer um teste com 100 perguntas que, inclusive, nos são dadas em avanço. Decora-se e depois eles trocam a ordem. Eu nunca tive jeito para decorar. Nem com mnemónicas lá ia. E não sei se estou preparado para chumbar num teste do qual sei as respostas em antecipação. É, convenhamos, estúpido. E é o tipo de coisa para nos perseguir para a vida, essa e outras. Como por exemplo a semana passada, em visita ao fantástico (estou a ser irónico, atenção) Science & Technology Museum, em que, em um bocadinho antes fui ao Fake market la da zona e não so comprei uns tenis, umas calças e duas camisas, como também, por inacreditável e imprevisível estupidez, la deixei os tenis antigos).

 

Mas mesmo que tivesse carta, não sei se conduziria. É preciso ser inconsciente, ou pelo menos demente. Devia ser elemento de diagnóstico diferencial, tipo Dr. House. "O paciente tinha carta de condução de Shanghai e conduzia frequentemente. Ah, então o paciente é maluco. Lobotomia com ele." A probabilidade de levar com um outro carro em cima, não sendo chinês, deve andar perto, deixa ver, dos 99,9%. E se não for levar com um carro é passar por cima de um peão, encostar uma mota à berma ou encaixar o para-choques numa qualquer bicicleta. 

 

Ainda no outro dia, no papel de passageiro de táxi, pago e tal e quando abro a porta avio um tipo numa bicicleta. De forma ligeira - enfiou-se no gradeamento do passeio. Apreciem a inteligência deste indivíduo (e não me estou a escapar a responsabilidades que até pedi desculpa e tudo). Ele vai a andar de bicicleta, vê um táxi parado, encostado à berma. Ninguém para entrar - logo alguém iria sair. O que é que ele faz? Contorna o táxi pela esquerda? Ou passa nos 30 cms entre a porta do passageiro e o passeio? A segunda evidentemente. Mais valia pedir logo. Ainda ontem pensava, a sair de outro taxi, o que teria acontecido se eu tivesse aberto a porta um segundo antes. Teria acontecido a tipica cena de filme em que a bicicleta choca em cheio com a porta aberta e o indivíduo salta por cima da porta, aterrando de queixos ou de costas (consoante o tipo de filme) no pavimento 5 metros mais à frente? Ou será que ele ficava no vidro da porta, qual mosquito na A2, Lisboa-Algarve, da parte da tarde? A rever e a experimentar um dia.

 

Isto para demonstrar a perigosidade das vias rodoviárias da povoação. Se um meia-leca numa bicicleta tem tão pouco cuidado, imaginem um chinês rodeado de tonelada e meia de aço. É o maior. Nada lhe acontece. Toca de mandar o carro para todo o lado. Conta-se a história de um expat que a tirar a carta faz um pisca a sinalizar a intenção de mudar de faixa. Reacção imediata do instrutor "What are you doing???!!! That way they will know what you want to do and won't let you!".

 

Vem esta conversa toda à baila, porque na pretérita sexta-feira (esta que passou portanto), estive 60 minutos (1 hora para os amigos) para apanhar táxi, ali entre as 20h45 e as 21h45, como quem quer ir de nossa casa para casa do Rapazote e do Chico. Para ajudar à coisa, levava dois sacos devidamente carregados com vinho (1 garrafa) e cerveja (uma data delas). O grave, evidentemente, não foi esperar uma hora à chuva com 2 quilos em cada braço.

 

O que me aborreceu a sério foi não ter um saca-rolhas ou aquela coisa das caricas.


publicado por JNA às 03:51
link do post | dissertar | favorito
|
1 comentário:
De anliang a 25 de Setembro de 2007 às 10:17
Acredita que sei do que falas...


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.dissertações recentes

. Ano Novo, Blog Novo

. 64 Fotos NZ

. Nova Zelândia, resumo da ...

. Chuck Norris

. Quase, quase 11 meses

. O smog nao engana

. Parece que Portugal e des...

. Let's go to the movies

. Decisoes, decisoes

. Quero o meu quarto, a min...

.dissertações anteriores

.tags

. todas as tags

.outros dissertadores

.My Visual DNA

Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™
SAPO Blogs

.subscrever feeds